quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Discografia - Detonautas Roque Clube

Detonautas Roque Clube


Detonautas Roque  (conhecida simplesmente como Detonautas) é uma banda de  Alternativo brasileira. Geralmente as  de suas canções referem-se a amor, violência e corrupção.A história do Detonautas Roque Clube se mistura com o início da febre da Internet no Brasil. Em 1997, Tico Santa Cruz apareceu em uma sala de bate-papo perguntando se alguém ali tocava algum instrumento, Eduardo Simão, que também frequentava a sala, respondeu e passou a ser conhecido por seu nick das salas de bate-papo: Tchello. Tico morava em Copacabana (RJ) e o mineiro Eduardo administrava uma pousada em Ilhéus (Bahia). 

Após o encontro dos dois precursores no Rio de Janeiro, a banda passou por várias formações,  que mais integrantes fossem recrutados através da internet. O fato de como a banda foi formada repercutiu no seu nome: Detonautas = detonadores + internautas. 

Graças à insistência principalmente de Tico Santa Cruz e à providencial ajuda de seu amigo, Gabriel, O Pensador, os Detonautas foram conseguindo seu espaço, primeiro nas rádios e depois amadurecendo na estrada, mesclando apresentações em locais de boa estrutura (a banda já chegou a abrir o show do Red Hot Chili Peppers para 50.000 pessoas no lotado) e em outros nem tanto, mas que serviram para dar cancha e experiência. Depois de muita batalha, que incluiu a famosa peregrinação com a demo embaixo do braço, finalmente a chance: após muitas idas e vindas a Warner Music Brasil contratou a banda, remixou e lançou o álbum, que embalado com os singles "Outro Lugar" e "Quando O Sol Se For", foi um grande sucesso nacional. 

Os Detonautas são muito conhecidos pelos telespectadores do MTV Rockgol, o campeonato de músicos. Foram considerados bons , com um 3º lugar em 2003 (no qual Tico foi artilheiro). Os apresentadores Paulo Bonfá e Marco Bianchi apelidaram quase todos os jogadores, como Coala (Tico), Motoserra (Tchello), Crina (Renato Rocha), Brasil-sil-sil (Fábio Brasil), O Neto do Rodrigo (Rodrigo Netto), além do famoso DJ "Clééééston", veterano considerado pela dupla o maior craque do campeonato. 

Uma tragédia marca a trajetória da banda em 4 de Junho de 2006. Aos 29 anos o guitarrista Rodrigo Netto foi assasinado ao passar com seu  numa das mais importantes avenidas do Rio de Janeiro. Os bandidos queriam seu carro. Rodrigo não reagiu ao assalto, pois nem viu os assaltantes, levou um tiro no  e faleceu no local. No carro estavam sua avó e seu irmão Rafael da Silva Netto que também foi atingido por 2 tiros, sem gravidade. 

Segundo investigações da Policia Militar a ordem para o roubo do veículo partiu de traficantes de um morro próximo, entre os assaltantes estava um menor de idade autor dos disparos contra o carro. 

Os integrantes tentam superar a dor da perda lembrando dos momentos bons e registrando isso em seus corpos, Tchello, o baixista da banda tatuou em suas costas uma imagem do rosto de Rodrigo como uma forma de homenagear o amigo que teve ao longo de 16 anos e Tico tatuou na costela a assinatura do amigo. 

Atualmente, a banda vem se concentrado na gravação do seu novo DVD, que será acústico. Mas ao contrário do que muitos pensam, ele não será da série Acústico MTV. 



OBS: CASO ABRA ALGUMA PAGINA DE PUBLICIDADE, AGUARDE 2 MINUTOS ANTES DE IR PARA PAGINA DE DOWNLOAD! obrigado!
Integrantes:

* Tico Santa Cruz - vocal
* Cléston - DJ y percussão
* Renato Rocha - guitarra e vocal de apoio
* Tchello - baixo
* Fábio Brasil - bateria
* Phelippe - guitarra

Ex-integrantes

* Rodrigo Netto - guitarra e vocal de apoio (falecido)




Detonautas Roque Clube - Detonautas Roque Clube (2002)




1. No Way Out
2. Outro Lugar
3. Quando o Sol Se For
4. Ei Peraê!!!
5. Olhos Certos
6. Nem Me Lembro Mais
7. O Bem e o Mal
8. Ladrão de Gravata
9. Mais Além
10. Que Diferença Faz
11. Outro Lugar (Versão Acústica)




Detonautas Roque Clube - Roque Marciano (2004)




1. O Amanhã
2. Nada Vai Mudar
3. O Dia Que Não Terminou
4. Mercador Das Almas
5. Só Por Hoje
6. Com Você
7. Silêncio
8. Meu Bem
9. Tênis Roque
10. Tô Aprendendo A Viver Sem Você
11. Send U Back




Detonautas Roque Clube - Ao Vivo Roque Marciano (2004)




01- Mercador das Almas
02- Ei Peraê!!!
03- Tênis Roque
04- O Amanhã
05- Diz Quanto é Então
06- Só por hoje
07- O Bem e o Mal
08- O Dia que não terminou
09- Silencio
10- Olhos Certos
11- Ladrão de Gravata
12- D Maior (Feat. DMN)
13- Eu quero ver o oco (Versão dos Raimundos)
14- Quando o sol se for
15- Send u back
16- Outro lugar




Detonautas Roque Clube - Psicodeliamorsexo & distorção (2006)




1. No Escuro o Sangue Escorre
2. Não Reclame Mais
3. Sonhos Verdes
4. Assim que Tem que Ser
5. Quem Sou Eu?
6. Dia Comum
7. Prosseguir
8. Você Me Faz Tão Bem
9. Ela Não Sabe (Mas Nós Sabemos)
10. Apague a Luz
11. Insone
12. Tudo que Eu Falei Dormindo
13. Um Pouco Só do Seu Veneno



Detonautas Roque Clube - O Retorno de Saturno (2008)




1. O Retorno De Saturno
2. Nada É Sempre Igual
3. Verdades Do Mundo
4. Só Pelo Bem Querer
5. Lógica
6. Tanto Faz
7. Oração do Horizonte
8. Soldado De Chumbo
9. Ensaio Sobre A Cegueira
10. Enquanto Houver...
11. Vou Vomitar Em Você


Nenhum comentário:

Postar um comentário